Condição Humana na Modernidade 2014

Início » Palavra dos Conselheiros » Articulação Área Condição Humana Modernidade

Articulação Área Condição Humana Modernidade

Notícias da UFSC

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas da UFSC tem por objetivo principal desenvolver atividades de ensino e pesquisa de caráter interdisciplinar. Iniciou suas atividades no nível de doutorado em 1995, a partir da convergência temática de um grupo de professores-pesquisadores provenientes das disciplinas de Antropologia, Ciência Política, Filosofia, Geografia, História, Psicologia e Sociologia. O Programa está reconhecido pela CAPES, tendo recebido NOTA 5 na sua última avaliação (Outubro 2007). Existe disponibilidade para os alunos de um número limitado de bolsas da CAPES, do CNPq e de outras instituições conveniadas.

Grupo de Pesquisa no Lattes

Receba notícias no e-mail

Junte-se a 1.719 outros seguidores

Acessos

  • 16.744 Visitas

Esta mensagem tem por objetivo estabelecer um primeiro contato com todos os atuais doutorandos ou já doutoras da Área Condição Humana do PPGICH-CFH, com o intuito de tentar instâncias de comunicação para uma possível articulação entre pessoas interessadas pelo estudo e a divulgação de informações sobre estes assuntos.
Com esse espírito, convidamos a uma primeira e breve reunião no dia 04.8, da qual participou um pequeno grupo de atuais doutorandos (Leani, José Pedro, Cristian e Leandro).
Deste encontro, após rápidas apresentações e comentários sobre os nossos temas de pesquisa, dificuldades, incertezas, estímulos, anseios, projetos, expectativas, etc., tiramo três encaminhamentos, para darmos o pontapé inicial a esta proposta:
Primeiramente, vimos a necessidade de criarmos um espaço de encontro, e para tal fim, nosso colega Cristian (2010) criou e abastece o Blog da nossa área. Convidamos a que o visitem, deixam seus comentários e façam suas sugestões:
Condição Humana na Modernidade –Área 1 – Doutorado Interdisciplinar de Ciências Humanas – UFSC.
Em segundo lugar, aproveitando a visita da Prof. Ivani Fazenda no dia 14.9, uma das principais especialistas em Interdisciplinariedade do país, estamos tentando ver a possibilidade de criarmos um espaço de trocas (workshop, oficina, conversa, … ?), direcionado especificamente para questões da área. Nessa tentativa, o nosso colega José Pedro, ficou como responsável desse contato.
Finalmente, nos parece que uma ótima maneira de iniciarmos este contato entre nós, seria um encontro social. Para isso, a nossa colega Leani coloca a disposição sua casa com amplo espaço (Bº Ratones). A data tentativa seria este domingo 29.8, mas como este breve relatório demorou um pouco mais do imaginado, para chegar até vocês, me parece que podemos trocar idéias e levantar propostas e depois confirmamos. O que vocês acham?

Bom, espero que a partir desta iniciativa de uns poucos, daqui a um tempo, não muito longínquo, possamos estar articulando outro tipo de encontros, atividades e projeto.

Abraço.
Leandro Cisneros (2010)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Desafios da Pesquisa Interdisciplinar em Ciências Humanas

%d blogueiros gostam disto: