Condição Humana na Modernidade 2014

Início » Notícias » Bacharel em Humanidades já existe no Brasil

Bacharel em Humanidades já existe no Brasil

Notícias da UFSC

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas da UFSC tem por objetivo principal desenvolver atividades de ensino e pesquisa de caráter interdisciplinar. Iniciou suas atividades no nível de doutorado em 1995, a partir da convergência temática de um grupo de professores-pesquisadores provenientes das disciplinas de Antropologia, Ciência Política, Filosofia, Geografia, História, Psicologia e Sociologia. O Programa está reconhecido pela CAPES, tendo recebido NOTA 5 na sua última avaliação (Outubro 2007). Existe disponibilidade para os alunos de um número limitado de bolsas da CAPES, do CNPq e de outras instituições conveniadas.

Grupo de Pesquisa no Lattes

Receba notícias no e-mail

Junte-se a 1.719 outros seguidores

Acessos

  • 16.780 Visitas

Humanidades

Bacharelado Interdisciplinar

Esse bacharel está sempre de olho nas necessidades da sociedade, apontando estratégias que visem à melhoria da vida da população em geral. Pode ser prestando ajuda humanitária numa obra social ou estudando e propondo ações para assegurar os direitos de determinados grupos. Encontra trabalho em instituições públicas e em empresas privadas. Também pode tornar-se um empreendedor, atuando em áreas que envolvam entretenimento, como turismo e ecoturismo.

O curso

Três universidades oferecem este curso. Na UFVJM, o aluno cursa dois anos básicos e um ano com disciplinas optativas. Ao final dos três anos, ele recebe o diploma de bacharel interdisciplinar em Humanidades e, com mais um ano de estudo, pode obter outro diploma de bacharelado nos cursos de Geografia; História; Letras (Espanhol ou Inglês); Pedagogia; ou Turismo. Na UFBA, o aluno faz um ano e meio de formação geral e depois escolhe uma ênfase para cursar por mais um ano e meio. Pode ser Atenção Psicossocial; Estudos do Gênero; Estudos do Comportamento Humano; Estudos Étnicos e Africanos; Estudos Jurídicos; e Estudos Linguísticos e Literários. Depois de cursar os três anos, ele recebe o diploma de bacharel interdisciplinar em Humanidades e pode seguir, após seleção, outro curso da UFBA que tenha relação com a área de concentração escolhida. Já na UFABC, o estudante ingressa em Ciências e Humanidades e, após três anos, escolhe entre Filosofia (bacharelado ou licenciatura), Políticas Públicas e Ciências Econômicas.


1 Comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Desafios da Pesquisa Interdisciplinar em Ciências Humanas

%d blogueiros gostam disto: