Condição Humana na Modernidade 2014

Início » CAPES (Conceito e Bolsas de Pesquisa) » UFSC inaugura Capes WebTV

UFSC inaugura Capes WebTV

Notícias da UFSC

Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas da UFSC tem por objetivo principal desenvolver atividades de ensino e pesquisa de caráter interdisciplinar. Iniciou suas atividades no nível de doutorado em 1995, a partir da convergência temática de um grupo de professores-pesquisadores provenientes das disciplinas de Antropologia, Ciência Política, Filosofia, Geografia, História, Psicologia e Sociologia. O Programa está reconhecido pela CAPES, tendo recebido NOTA 5 na sua última avaliação (Outubro 2007). Existe disponibilidade para os alunos de um número limitado de bolsas da CAPES, do CNPq e de outras instituições conveniadas.

Grupo de Pesquisa no Lattes

Receba notícias no e-mail

Junte-se a 1.719 outros seguidores

Acessos

  • 16,657 Visitas
Anúncios

 

Vai ser inaugurada às 16h desta sexta-feira (17.12), na Biblioteca Universitária, a Capes WebTV, mídia exclusiva criada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para divulgação de conteúdo noticioso dentro dos campi universitários. A UFSC é a segunda universidade federal a adotar o sistema, que disponibiliza informações sobre editais de fomento à pesquisa, cooperação internacional, avaliação de cursos, bolsas no exterior e outros assuntos de interesse da comunidade acadêmica.

De acordo com a diretora da Biblioteca Universitária, Narcisa Amboni, 28 pontos (25 dentro do campus de Florianópolis e um em cada novo campi, em Joinville, Araranguá e Curitibanos) oferecem, por meio de

monitor de TV, a possibilidade de acessar esses dados, além de notícias da Capes e da UFSC, informações científicas e dados sobre treinamentos dos usuários. No campus da Trindade, haverá monitores na reitoria, no Centro de Cultura e Eventos, na Agecom, nos centros de ensino, nas bibliotecas setoriais e em outros locais estratégicos.

Participam da inauguração os responsáveis pela implementação da ferramenta na Biblioteca, autoridades representando o Ministério da Educação, a diretora da BU, o reitor e os pró-reitores da Universidade Federal. O sistema foi apresentado em setembro a reitores e pró-reitores de pós-graduação, em evento realizado em Brasília, e está sendo implantado em 21 instituições que manifestaram oficialmente o interesse pelo uso da ferramenta.

Entre os programas inicialmente veiculados estão o Por Dentro da Capes, Capes Notícias, Capes Oportunidades, Portal de Periódicos e Acontece no Campus. Na BU, o monitor está instalado no primeiro piso, próximo ao Espaço Cultural.

O sistema da WebTV não emite sons, utilizando-se de legendas, de forma similar às TVs instaladas em aeroportos. Os serviços serão disponibilizados durante 24 horas, nos sete dias da semana.

Portal de Periódicos Cape

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Desafios da Pesquisa Interdisciplinar em Ciências Humanas

%d blogueiros gostam disto: