Condição Humana na Modernidade 2014

Início » CAPES (Conceito e Bolsas de Pesquisa) » Acesso remoto ao Portal de Periódicos para bolsistas da Capes 30.01.12 – Acesso remoto e CAFe

Acesso remoto ao Portal de Periódicos para bolsistas da Capes 30.01.12 – Acesso remoto e CAFe

Notícias da UFSC

Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas da UFSC tem por objetivo principal desenvolver atividades de ensino e pesquisa de caráter interdisciplinar. Iniciou suas atividades no nível de doutorado em 1995, a partir da convergência temática de um grupo de professores-pesquisadores provenientes das disciplinas de Antropologia, Ciência Política, Filosofia, Geografia, História, Psicologia e Sociologia. O Programa está reconhecido pela CAPES, tendo recebido NOTA 5 na sua última avaliação (Outubro 2007). Existe disponibilidade para os alunos de um número limitado de bolsas da CAPES, do CNPq e de outras instituições conveniadas.

Grupo de Pesquisa no Lattes

Receba notícias no e-mail

Junte-se a 1.719 outros seguidores

Acessos

  • 16,657 Visitas
Anúncios
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), disponibilizou o acesso remoto ao Portal de Periódicos para os 6.700 bolsistas da Capes ativos no exterior. Alunos de mestrado e doutorado já podem utilizar o Portal para realizar suas pesquisas e consultar todo o conteúdo disponível.

Essa conquista é importante para os bolsistas, uma vez que terão acesso de forma ampla e irrestrita à informação científica de alto nível, produzida por pesquisadores de diversos países. Além disso, o Portal de Periódicos oferece conteúdo que abrange várias áreas do conhecimento, como lingüística, engenharias, ciências agrárias, ciências da saúde, dentre outras.

Para o professor Emídio Cantídio de Oliveira Filho, diretor de Programas e Bolsas no País da Capes, ter o acesso remoto ao Portal é fundamental por se tratar do maior instrumento de informação da ciência. Segundo o diretor, o Portal é uma ferramenta importante para o aperfeiçoamento do conhecimento e deve estar disponível da melhor maneira possível. “Muitos conteúdos, como Science e Nature, são importantes para manter a atualização das pessoas e estamos trabalhando duramente para fornecer a informação do jeito que o usuário quer usar”, afirmou.

Os interessados em utilizar o serviço deverão realizar primeiro o seu cadastro no Portal, no campo “Meu Espaço” localizado no canto superior direito da página inicial. Depois, para ter acesso remoto à página, basta efetuar os seguintes passos:

  1. Entrar na página do Portal pelo endereço www.periodicos.capes.gov.br;
  2. Clicar no link “Meu Espaço”;
  3. Escolher a opção “Usar identificação da minha instituição via federação CAFe – RNP”;
  4. Selecionar a Capes na lista de instituições cadastradas;
  5. Clicar em “Enviar”;
  6. Informar login e senha, que será gerada pela Capes e enviada por e-mail.

Em caso de dúvida, o bolsista deverá entrar em contato com a Central de Atendimento ao Usuário (CAU), no telefone (61) 2022-6830 ou pelo Fale Conosco da Capes.

Sobre a CAFe

O acesso remoto ao Portal de Periódicos é feito por meio da Comunidade Acadêmica Federada (CAFe), uma federação de gestão da identidade gerida pela RNP e composta por instituições brasileiras de ensino e pesquisa. A CAFe estabelece uma relação de confiança, por isso, participar da federação é uma garantia de autenticidade e credibilidade para seus membros. Fabrícia Carina Souza Araújo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Desafios da Pesquisa Interdisciplinar em Ciências Humanas

%d blogueiros gostam disto: